notícias

TDAH em crianças e adolescentes é tema de curso online no CEFI-POA

O CEFI-POA realizará, no dia 18 de março, das 17h às 21h, o curso online “TDAH em crianças e adolescentes: bases biológicas, terapêuticas e manejo”. A capacitação, que é indicada para psicólogos, psiquiatras e estudantes de psicologia e de medicina, tem duração de quatro horas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui

O curso tem como objetivo abordar em sua completude o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) explicitando terapêutica e manejo em crianças e adolescentes. Serão abordados o ‘histórico do diagnóstico’, ‘critérios diagnósticos’, ‘epidemiologia, genética e neurobiologia do TDAH’, ‘psicoterapias com evidência’, ‘mecanismo de ação do metilfenidato e lisdexanfetamina’, ‘prescrição e acompanhamento dos fármacos’. Haverá supervisão e análise de casos clínicos.

Os ministrantes serão a especialista em Psiquiatria, mestranda em Saúde Mental e Transtornos Aditivos e professora do CEFI, Dra. Cláudia da Rosa Muñoz, e o médico psiquiatra especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e especializando em Terapias Comportamentais e Contextuais, Emmanuel Kanter.

Outras informações podem ser obtidas clicando aqui