Terapia Sistêmica

CEFI Sys

INFORMAÇÕES GERAIS:


COORDENAÇÃO:

Daniel Bratta Mazzali

 

HISTÓRICO:

O Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI) foi fundado em 1985 e teve a Teoria Sistêmica como sua principal abordagem de embasamento nos atendimentos clínicos, ensino e pesquisa. Ao longo desta história de mais de trinta anos, a instituição cresceu e esta realidade mudou. Nesta caminhada, foram incorporadas diferentes abordagens ao escopo da clínica e os terapeutas sistêmicos perceberam a necessidade de formar e delinear a identidade do núcleo que os representaria. Pensando nisso os terapeutas sistêmicos se organizaram para fundar o  Núcleo Sys - Núcleo de Psicologia Sistêmica.


MEMBROS:

Daniel Bratta Mazzali - CRP 07/21353 - Psicólogo e mestre em Psicologia Clínica PUCRS. Especialista em Terapia Sistêmica e tem formação em Terapias Comportamentais Contextuais.

Ana Carolina Peixoto S. Moraes - CRP 07/23223 - Psicóloga, Especialista em Terapia Sistêmica, Pós-graduada em Mindfulness aplicado naClínica, Mestranda em Psicologia e Saúde (UFCSPA).

Bruna Coronas Carlesso - CRP 07/27654 - Psicóloga (PUCRS), especialista em Terapia Sistêmica Individual, Casal e Família pelo CEFI.

Gabriela Techio - CRP 07/28944 - Psicóloga, diplomada pela PUCRS, com especialização em Terapia Sistêmica Individual, Conjugal e Familiar (CEFI). Também formada em Ciências Sociais pela UFRGS. Mestre em psicologia pela PUCRS..

Guilherme Rodrigues Moritz - CRP 07/23639 - Psicólogo (PUCRS) e Mestre em Psiquiatria e ciências de comportamento(UFRGS). Especialista em terapia Sistêmica e em terapia dialético comportamental (DBT). Formado em terapias contextuais de terceira geração.

Maria Eduarda Cioccari - CRP 07/20148Psicóloga pela PUCRS; Especialista em Terapia Sistêmica Individual, Familiar e de Casal pelo CEFI e Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais pelo CEFI/CIPCO.

 

OBJETIVOS:

A atualização, o crescimento e a divulgação da Teoria Sistêmica no RS e no Brasil;

O aumento do número de pesquisas e publicações na área e ampliar a abrangência da abordagem dentro e fora dos espaços de saúde mental.

Como Núcleo de uma Clínica Escola, desejamos reforçar nosso papel de responsabilidade social para com a comunidade na qual estamos inseridos; viabilizar atendimentos de suporte psicológico de alta qualidade para todas as configurações de núcleos familiares que necessitem de auxílio.

 

ATIVIDADES REALIZADAS: 

O Núcleo promove eventos, cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização dentro da abordagem sistêmica, além do atendimento clínico, nesta mesma modalidade.

 

CURSOS:

Curso de Intensivo de Verão "Aplicação da Prática Sistêmica nos Diferentes Contextos Clínicos" ocorre nos dias 17 a 21 de janeiro de 2022, das 18h às 22h. - Para mais informações CLIQUE AQUI.

Curso de Especialização em Terapia Sistêmica Individual, Conjugal e Familiar com início em março de 2022.

91ª Turma - Aulas quinzenais. Sábados das 8h às 17h50 - Para mais informações CLIQUE AQUI

92ª Turma - Aulas semanais. Quintas-feiras, das 16h30 às 20h50. - `Para mais informações CLIQUE AQUI.

 

CLÍNICA:

Oferecemos atendimento clínico na abordagem da terapia sistêmica para indivíduos, casais e famílias na clínica do CEFI (Sacefi).