notícias

CEFI estende período de inscrições para vagas de estágio clínico curricular obrigatório

O prazo de inscrição para as vagas de Estágio Clínico Curricular Obrigatório em Psicologia para atuação nos núcleos CEFI SYS e CEFI CORA foi estendido. Agora é possível se inscrever no processo seletivo até o dia 31 de maio no site cefipoa.com.br/estagios e a seleção passará a ocorrer no dia 7 de junho.

Para o Núcleo Cora, são destinadas duas vagas e o estágio compreende 16h semanais. As atividades a serem desenvolvidas são atendimentos individuais em co-terapia, atendimentos com equipe em sala de espelho, seminários teóricos, supervisão dos casos, reuniões de equipe e grupo de pesquisa.

O período de estágio é de julho de 2021 a julho de 2022, com férias em fevereiro. É preciso ter disponibilidade nos horários determinados: segundas-feiras: das 14h às 20h (6h); quartas-feiras: das 15h às 20h30 (5h30); e quintas-feiras: das 10h às 12h e das 13h às 15h30 (4h30).

Para o Núcleo SYS, estão abertas três vagas, compreendendo 16h semanais cada. O período de estágio é de agosto de 2021 a julho de 2022, com férias em fevereiro, e os horários das atividades serão das 13h às 17h, nas segundas, quartas e quintas-feiras, com o restante das horas flexíveis.

As atividades desenvolvidas no estágio no Núcleo SYS envolvem atendimentos individuais e familiares em co-terapia, atendimentos com equipe em sala de espelho, seminários teóricos, supervisão dos casos, reuniões de equipe e grupo de pesquisa.

Os pré-requisitos para participar da seleção são cursar a partir do 7º semestre de Psicologia ou com disponibilidade de cursar a cadeira de estágio obrigatório curricular em clínica ou equivalente

Vale ressaltar que, em razão da pandemia de Covid-19, as atividades dos estágios estão, inicialmente, planejadas para acontecerem na modalidade online.