Qualificando Relações

Vamos cuidar das emoções?

  • Seg, 13 de Março de 2017

    O CEFI iniciou no ano passado um trabalho muito forte de acompanhamento em grupo. Os resultados foram tão positivos que eles estão de volta em 2017, a partir da segunda quinzena de março.

    O projeto, coordenado pelo CEFI Contextus, é divido em três grupos de atendimento: adultos, adolescentes, além de pais e familiares. O tratamento é baseado na Terapia Comportamental Dialética (DBT) já usada com muito sucesso para a Desregulação Emocional, Dependência Química, Transtorno Bipolar, Depressão, Transtornos Alimentares e da Personalidade. A DBT é um modelo que enfatiza o equilíbrio entre aceitação e mudança na promoção de uma vida que valha a pena ser vivida.

    O programa tem duração de 9 meses e é dividido em quatro módulos: Consciência Plena, Efetividade Interpessoal, Regulação Emocional e Aceitação Radical. Para fazer parte do grupo, é essencial que o paciente faça psicoterapia individual. Vale ressaltar que não se trata de psicoterapia de grupo, mas de um curso para aprender como lidar com as emoções.
    Ficou interessado? Agende uma entrevista com um dos treinadores pelo 51 3346.1525