Qualificando Relações

Núcleo Contextus do CEFI oferece programa de desenvolvimento de habilidades ligadas à regulação emocional para adultos

  • Seg, 26 de Junho de 2017

    Ansiedade, Dependência Química, Depressão, Transtorno Bipolar, Distúrbios Alimentares e da Personalidade são problemas frequentes e que provocam muito sofrimento. O que todos eles tem em comum? As dificuldades com a regulação emocional.

    Pensando nisso, o Núcleo Contextus do CEFI oferece um programa de desenvolvimento de habilidades ligadas à regulação emocional para adultos. O programa é baseado na Terapia Comportamental Dialética (DBT), uma abordagem terapêutica que enfatiza o equilíbrio entre aceitação e mudança na promoção de uma vida que valha a pena ser vivida.

    O programa tem 9 meses de duração com encontros semanais de duas horas. O objetivo é desenvolver habilidades em áreas chave para a autorregulação: Consciência Plena, Efetividade Interpessoal, Regulação Emocional e Aceitação Radical. Para fazer parte do grupo, é preciso estar terapia individual, ou ser encaminhado para terapia individual. O curso tem dois horários disponíveis: quintas-feiras das 18:30 às 20:30 horas e segundas-feiras das 13:00 às 15:00 horas. Se você ficou interessado, agende uma entrevista pelo telefone 51 3346.1525.