Qualificando Relações

Novo curso de extensão - Princípios Básicos de Análise do Comportamento para Prática Clínica

  • Qui, 14 de Setembro de 2017

    Nova oportunidade para estudantes de psicologia, psicólogos e psiquiatras. O CEFI acaba de lançar um novo curso de extensão - Princípios Básicos de Análise do Comportamento para Prática Clínica. São 18 horas/aula distribuídas em 3 dias, uma vez por semana. Os professores vão apresentar as bases conceituais e epistemológicas das terapias derivadas da Análise do Comportamento.

    A metodologia vai contar com aulas expositivas dialogadas, exercícios práticos individuais e em pequenos grupos, estudo de casos clínicos e vinhetas e exploração de recursos de vídeo. No conteúdo estão previstos temas como: princípios básicos da AC na prática clínica, desenvolvimento de repertório comportamental, aprendizagem operante, comportamento adaptativo e psicopatologia, comportamento verbal na prática clínica, formulação de caso e análise funcional. As aulas são em novembro e as inscrições já estão abertas.

    Conheça nossos professores:

    Gibson J. Weydmann: Psicólogo formado na UNISINOS. Mestrando no Laboratório de Psicologia Experimental, Neurociências e Comportamento (LPNeC-PPG de Psicologia da UFRGS). Psicólogo Clínico. Membro organizador de eventos de Análise do Comportamento no RS.

    Janaína Pacheco: Psicóloga, com graduação, mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou Estágio de Pós-Doutorado (Bolsista PNPD/CAPES) na Pontifícia Universidade Católica/RS. É docente do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Saúde da mesma Universidade. Responsável pelas disciplinas de Teorias e Técnicas Comportamentais e Cognitivas. Psicoterapeuta e Supervisora Clínica. Coordenou a I Jornada de Análise do Comportamento do RS.

    Jonatas Passos: Psicólogo formado pela ULBRA, mestre em Psicologia pela UFRGS, possui formação em Terapias Comportamentais e Cognitivas pela USP / AMBAN e em Terapia Comportamental Dialética pelo Behavior Tech e especialização em Terapias Comportamentais Contextuais (FAP e ACT) pelo CEFI / CIPCO, além de diversos treinamentos em FAP, ACT e Mindfulness. Atua como psicólogo clínico, professor de Análise do Comportamento e Terapias Comportamentais, em especial Psicoterapia Analítica Funcional - FAP - e é coordenador da coluna sobre a FAP no Portal Comporte-se.com.

    Lucas Schuster: Psicólogo, formado pela UFRGS, especialista em Psicoterapia de Técnicas Integradas, pelo Instituto Fernando Pessoa, e em Terapias Comportamentais Contextuais pelo CEFI/CIPCO. Realizou curso de aperfeiçoamento em Terapia Comportamental Dialética no CEFI/CIPCO, e participou de treinamento intensivo em Terapias Contextuais realizado no CIPCO em Córdoba, Argentina. É mestrando em Psicologia Clínica na PUCRS, desenvolvendo um trabalho voltado à utilização da Terapia Comportamental Dialética no tratamento da obesidade e dificuldades relacionadas ao comportamento alimentar. Integra a equipe clínica do CEFI Contextus como Psicólogo Clínico, atuando na aplicação e divulgação das Terapias Comportamentais Contextuais.

    Saiba mais no www.cefipoa.com.br ou ligue para 51 3346.1525 e 51 99420.7008 (whatsapp).