Qualificando Relações

Conhecimento Solidário - Programa de Prevenção à Recaída baseado em Mindfulness

  • Ter, 14 de Novembro de 2017

    O Programa de Prevenção à Recaída baseado em mindfulness integra a Prevenção à Recaída e a Terapia Cognitivo-Comportamental. Desenvolvido no Addictive Behaviors Research Center (University of Washington - EUA), o modelo promove maior consciência a respeito de pensamentos, emoções e sensações corporais através de práticas de regulação da atenção. Os focos deste programa envolvem: percepção de gatilhos emocionais, estratégias de enfrentamento de situações de alto risco, aceitação experiencial, autocuidado, entre outros. O tema do primeiro encontro, no dia 30/11 no CEFI, vai ser - Piloto Automático e Recaída. A entrada vai ser a doação de um brinquedo para crianças em situação de vulnerabilidade social.
    Conheça nossos palestrantes:
    Angélica Nickel Adamoli - Licenciada em Educação Física e Doutoranda em Psicologia Clínica. Possui formação no Modelo de Prevenção de Recaída baseada em Mindfulness para Comportamentos Aditivos e está em formação no modelo Neurocognitivo com ênfase na prática de Mindfulness em Movimento (King's College London, UK). Professora de Educação Física do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde desenvolve ações de assistência, ensino e pesquisa na área de atenção integral ao usuário de drogas e saúde.

    Breno Irigoyen de Freitas - Psicólogo,Especialista em Terapias Cognitivas e Comportamentais na Infância e na Adolescência e Mestre em Psicologia Clínica. Possui formação no Modelo de Prevenção de Recaída baseada em Mindfulness para Comportamentos Aditivos, está em formação no modelo Neurocognitivo com ênfase na prática de Mindfulness em Movimento (King's College London, UK). É supervisor do Programa SENTE ­ Educação Socio­emocional e Mindfulness em escolas públicas e atua como psicólogo clínico.

    Saiba mais no www.cefipoa.com.br ou ligue para 51 99420-7008 (whatsapp).