Qualificando Relações

Conheça os grupos de apoio do CEFI

  • Qui, 10 de Março de 2016

    Muitas vezes, enfrentar um problema sozinho não é nada fácil. Contar com o apoio de outras pessoas, que estão passando por dificuldades semelhantes, e com a ajuda de especialistas pode fazer toda a diferença. Pensando nisso, o CEFI organizou em Porto Alegre três grupos de apoio.

     

    - Quem quer cuidar mais da saúde corporal pode contar o grupo de Reeducação Alimentar. Coordenado por nutricionistas e psicólogas, o programa busca motivar e desenvolver habilidades para lidar com mudanças para uma vida saudável.

     

    - No grupo de Prevenção à Recaída, o Consultor em Dependência Química busca identificar, junto com os clientes, o que pode colocar em risco a abstinência. A partir daí, aprendem técnicas e estratégias para evitar o consumo de álcool e outras drogas e ter uma boa qualidade de vida.

     

    - O grupo de Treinamento de Habilidades de DBT ensina a regular as próprias emoções e melhorar a capacidade de resolver problemas no dia a dia. Com isso, melhoram o vínculo com as pessoas que são importantes na vida.