Qualificando Relações

Conheça as especialidades terapêuticas e núcleos de apoio do CEFI

  • Sex, 27 de Maio de 2016

    O CEFI é referência em psicoterapia no Rio Grande do Sul. Além de formar profissionais com qualidade para atender nas mais variadas situações, temos grande tradição no atendimento clínico de pacientes.

    Todos sabemos que nem sempre é possível enfrentar alguns problemas sozinhos. A psicoterapia pode ajudar na busca de respostas e alternativas saudáveis para aliviar o sofrimento. Nossos profissionais tem grande experiência na área clínica. Eles atendem em quatro modalidades de psicoterapias: infantil, individual, casal e familiar.

    O CEFI também se destaca por seus núcleos especializados, com terapeutas extremamente treinados e capacitados para atender em questões mais específicas.

    O Núcleo da Dependência Química trabalha com qualquer tipo de dependência: álcool, drogas e comportamentos compulsivos, como o vício em internet, sexo e jogos. O atendimento também é estendido à família e às pessoas próximas do dependente, que adoecem emocionalmente e necessitam de apoio e orientação.

    O CORA - Núcleo de Luto do CEFI - também tem feito um trabalho diferenciado de atendimento. Passar por perdas pode ser comum ao longo da nossa vida, mas muitas pessoas dão sinais de que precisam de apoio profissional -falta de interesse na vida e/ou desejo de ter morrido com o ente querido, culpa excessiva por não ter conseguido evitar a morte, dificuldade para retornar as atividades diárias e até raiva intensa e amargura.

    Se você está passando por alguma dificuldade ou conhece alguém que ficaria melhor com a nossa ajuda, conte com o CEFI. Ligue e agende uma consulta através do 51 3346.1525.