Qualificando Relações

Confira os cursos do segundo semestre em Porto Alegre

  • Seg, 13 de Junho de 2016

    O segundo semestre promete uma programação intensa de cursos para quem busca mais qualificação para atuar na área clínica. O CEFI têm dois cursos de especialização e dois de aperfeiçoamento com inscrições abertas em Porto Alegre.

    A Especialização em Terapia Sistêmica com Indivíduos, Casais e Famílias capacita os profissionais para intervir preventiva e terapeuticamente em situações de crise. Podem se inscrever psicólogos, médicos e assistentes sociais. São 500 horas/aula com encontros quinzenais aos sábados.

    Outra oportunidade é a Especialização: Intervenção em situações de Luto, pioneiro no Rio Grande do Sul. Ele é aberto para os profissionais da área da saúde e tem duração de 3 semestres. O curso vai preparar o aluno para atuar neste período de dor e sofrimento com indivíduos, famílias, grupos e equipes de cuidadores.

    Se você busca novos conhecimentos, mas quer algo mais curto, uma ótima opção são os cursos de aperfeiçoamento.

    No curso - Abordagem Familiar na Dependência Química - profissionais e alunos das áreas da saúde, educação, direito e outros setores que trabalham com abuso de álcool e outras drogas são capacitados para atender o dependente e seus familiares. Eles aprendem técnicas que vão reforçar os laços e apoiar a família e o paciente na luta pela abstinência. Os encontros são quinzenais com duração de 5 meses.

    Se você é psicólogo ou estudante a partir do 7º semestre, pode se inscrever no curso de Avaliação Psicológica. O objetivo é apresentar as técnicas de avaliação e seus instrumentos para qualificar essa etapa tão importante do início do tratamento de crianças, adolescentes e adultos em diferentes contextos. São 200 horas/aula com encontros semanais.

    As informações completas sobre os cursos estão no nosso site www.cefipoa.com.br. Você também pode entrar em contato através do (51) 3346.1525. Estamos esperando!