Qualificando Relações

Como negociar limites com os filhos no carnaval

  • Sá, 06 de Fevereiro de 2016

    Carnaval chegando, brincadeiras, lazer, prazeres típicos desta época do ano. Para quem tem filhos adolescentes, é necessária atenção especial. Os pais estão perdidos, não sabem o que fazer ou cedem aos argumentos dos jovens que referem que ‘todo mundo faz’. Estamos vivendo um período de desconexão nas famílias? Ou de ausência de lei nas instituições? É cada vez mais comum vermos a degradação dos jovens alcoolizados. Como vai ser no carnaval? Para os pais que desejam estimular uma saudável festa de carnaval para seus filhos, menores de 18 anos, seguem algumas dicas:

    1) Levem e busquem seus filhos, não importa a hora, não importa o local;

    2) Levem e busquem os amigos de seus filhos, abra sua casa para eles, vejam como se portam;

    3) Combine um horário para a volta;

    4) Não permita que seu(sua) filho(a) vá aos ‘concentras’ nas outras casas, a não ser que você conheça os pais, ou os donos da casa, e tenha certeza de que não vão liberar bebidas alcoólicas. Você sabia que pode denunciar para o Ministério Público os donos de alguma casa que ofereça álcool para menores de 18 anos?

    5) Proporcione atividades de lazer ao longo do dia, para que os momentos de prazer se estendam para além dos amigos, uma diversão, merecida, entre a família!

    E um bom carnaval a todos!