Qualificando Relações

Boas Festas e muito amor em 2018

  • Dom, 24 de Dezembro de 2017

    Neste final de ano, o CEFI faz um convite para que cada um de nós possa contemplar a trajetória que nos trouxe até o momento em que estamos. Retrospectivas e rememorações podem ser dolorosas, e podem ser fonte de imensa alegria também. Nosso desejo é que este período, em que um ciclo se fecha e começa outra vez, seja uma oportunidade de exercitarmos um olhar compassivo e amoroso em relação ao caminho que nos trouxe aonde estamos, e também àqueles com quem convivemos, seus caminhos e histórias que fazem ser quem são hoje.
    Nessa contemplação do que nos trouxe aqui e agora, que possamos reconhecer em cada obstáculo que se nos mostrou ao longo do caminho, em cada conquista, desafio, cada dor e cada alegria, uma peça do belo e complexo mosaico que constitui quem somos hoje.
    Desejamos que cada um de nós possa encontrar, entre o ano que passou e novo ano que se abre no horizonte, a preciosa oportunidade que se faz presente, momento a momento, a momento, de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos, e fazermos de nossa vida a vida que queremos viver.
    Que cada um de nós possa ter a consciência das oportunidades que se abrem a cada momento, a coragem de darmos um passo na direção de nos conectar às pessoas que nos são importantes, de nos aproximarmos de nossas aspirações, e que tenhamos a sabedoria e o amor para aceitarmos e acolhermos as dificuldades e limitações que nos aparecerem.
    Desejamos que seja um ano feito de momentos vividos com consciência, nos quais nos ponhamos corajosos para ser quem somos e espalhemos amor por onde estivermos!

    Autor: Lucas Schuster de Souza - Psicólogo, membro da Equipe de profissionais do CEFI