Qualificando Relações

10 anos CEFI CUIABÁ com novidades!

  • Seg, 11 de Janeiro de 2016

    O CEFI comemora 10 anos de atuação em Cuiabá com três cursos de especialização. E tem novidade!

     

    Pela primeira vez a cidade vai receber o Curso de Especialização ou Formação em Terapias Contextuais de Terceira Geração. Uma nova forma de tratamento que vem ganhando cada vez mais importância. A proposta é a reconstrução do horizonte da vida do paciente a partir da aceitação do sofrimento e a busca de valores. O curso é reconhecido pelo MEC e as aulas iniciam em fevereiro.

     

    Outra especialização que começa em fevereiro é o Curso de Intervenção em situações de Luto. Pioneiro no Mato Grosso e com certificação do MEC, o curso apresenta aspectos históricos e psicossociais, a formação e rompimento de vínculos, além das melhores técnicas para a intervenção do terapeuta nestas situações.

     

    Em março, iniciam as aulas da Especialização em Terapia Sistêmica com Indivíduos, Casais e Famílias. O curso é reconhecido pela MEC e já está na décima primeira turma em Cuiabá. A Terapia Sistêmica entende que o indivíduo influencia e é influenciado por suas relações. Na especialização, o terapeuta vai aprender teorias e técnicas para o tratamento, que vai além da queixa do paciente e coloca maior atenção na forma como os problemas e situações se desenvolvem.